Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TRISTE MUITO TRISTE HOJE BATI NO MEU FILHO

MENINAS HOJE O DIA PARA MIM FOI MUITO DIFICIL, E ESTA SENDO DIFICIL, POIS EU ACABEI BATENDO NO MEU FILHO.....SNIF, SNIF, SNIF. MENINAS ELE TEM 8 ANOS E NAO CONSEGUE FAZER NADA, PARA TOMAR TENHO QUE MANDAR E AINDA EL ACHA RUIM, NAO QUER COMER TENHO QUE BRIGAR PARA COMER, ELE TEM 8 ANOS E ESTA SE COMPORTANDO COMO SE ELE ESTIVESSE 3 ANO SDE IDADE, MAS A NOSSA BRIGA NAO FOI POR CAUSA DESTAS COISAS, FOI PORQUE ELE TINHA UM TRABALHO DE CIENCIAS QUE TINHA QUE USAR MINHOCA E ERA PARA ENTREGAR AMANHA (15/09) E TINHA QUE DEIXAR ESTAS MINHOCAS 2 SEMANAS TIPO NUM MINHOCARIO FEITO POR ELE E DEPOIS LEVAR PARA ESCOLA PARA VER O QUE ACONTECEU COM AS MINHOCAS....ATE AI TUDO BEM O QUE ME DEIXOU MUITO BRAVA FOI QUE ELE NA FALOU NADA DISSO PARA MIM, E NEM SE PREOCUPOU COMA NOTA E O BILHETE QUE A PROFESSORA MANDOU ELE NAO ME MOSTROU JA QUE ELA MANDOU DIA 02/09....E EU SAIR DO SERVIÇO DIA 08/09 OU SEJA DAVA TEMPO FAZER SE ELE TIVESSE ME FALADO. E ELE SO FOI FALAR HOJE...AI EU FQUEI MUITO NERVOSA, POIS AQUI ONDE MORO NAO TEM BARRO E MUITO MENOS LUGAR PARA ACHAR A TAL DAS MINHOCAS....EU TINHA QUE COMPRAR AS MINHOCAS ....MAS MESMO ASSIM NAO IA DAR TEMPO POIS TENHO QUE LEVAR AMANHA...AI COMEÇAR A FALAR UM MONTE DE COISAS HORRIVEIS PARA ELE CHAMEI ELE ATE DE BURRO, E COMPAREI ELE COM O IRMÃO DO MEIO FALANDO QUE ELE É BURRO E O IRMAO DO MEIO MAIS ESPERTO....SO SEI QUE BRIGAMOS FEIO, AI EU FALEI ASSIMPARA ELE SE EU MORRESSE COMO QUE ELE IA SE VIRAR.....ELE ME RESPONDEU QUE SE EU MORRESSE ELE IA FAZER UMA FESTA, AI ME DESCONTROLEI E BATI NELE...PEGUEI MEU CHINELO E BATI MUITO NELE....DE TÃO CHATEADA QUE FIQUEI, PENSEI SAIR DO SERVIÇO PARA ACOMPANHAR ELE NA VIDA E ELE FAZ ISSO COMIGO....MAS AGORA ESTOU MUITO MAL..ELE FOI PARA O COLEGIO E EU ESTOU AQUI MORRENDO POR DENTRO, CHORANDO MUITO E NAO SEI O QUE ISSO PODE TRAZER DE CONSEQUENCIAS NA VIDA DELE, EU ESTOU MUITO ARREPENDIDA DO QUE FIZ....O QUE VCS ACHAM MENINAS AGIR CERTO OU FUI MUITO RADICAL COM MEU FILHO. ELE TEM 8 ANOS E EU QUE TENHO QUE FAZER TUDO PARA ELE, POIS ELE ESTA MUITO PREGUIÇOSO, BRIGA DEMAIS COM O IRMÃO, NAO QUER SABER DE AJUDAR A FAZER NADA, É BAGUNÇEIRO E NAO GOSTA DE TOMAR BANHO SO ESTA PENSANDO EM VER DESENHO E BRINCAR DE CARRINHOS, SERA QUE ISSO TUDO FOI POR QUE EU TRABALHAVA E NAO VIA ESTAS COISAS....E AGORA DENTRO DE CASA COMEÇO A PEGAR NO PÉ DELES....NAO SEI O QUE FAZER, MEUS FILHOS NAO SAI PARA RUA POIS AONDE MORO É AVENIDA E TENHO MEDO DOS CARROS, E AQUI NAO TEM NENHUM LUGAR PARA SE DIVERTIR...ENTAO O QUE RESTA É SO COMPUTADOR, XBOX360 E VER DESENHOS. POR FAVOR MENINAS ME RESPONDA.

7 comentários:

Conquistando Sonhos disse...

Que coisa mais chata amiga. Agora não se preocupe, a unica coisa que você "errou" (se posso dizer assim) é que você agiu no mesmo nível que ele. A gente não discute com nossos filhos, nós mandamos neles. Mesmo sneod abertos eles precisam saber que existe uma autoridade na casa e é você. Bater não é o pior das coisas, a Bíblia diz: Açoites o teu filho enquanto há esperanças mas não te excedas a ponto de matá-lo! O que não podemos é corrigir no furor da raiva, pois eles são indefesos fisicamente. Sim, fisicamente pois de outras forma eles nos dominam. Eu sugiro, que ponha limites e imponha acordo com ele, ex: Você só pode jogar 1 hora no vídeo game por dia, se você fizer tal coisa eu libero mais 1 hora, se não o fizer ficará só em 1 hora. Quando a criança não tem limites ela vai agir de maneira agressiva, mas se você não ceder ele vai perceber que precisa se comportar e ter responsabilidades ( estudar, fazer tarefas, responsabilidades da idade nele) para conseguir algumas coisas. Quando ele chegar diga que não gosta de bater nele e que ficou triste, mas que no momento foi necessário. Ele que precisa sentir-se um pouco culpado,(não o deixe pensar que ele é a vitima, pois senão ele vai se sentir mesmo a vítima e pode criar caso com isso) diga que você passa o dia fazendo as coisas para o melhor dele e é assim que ele agradece?! Que está triste, muito mesmo. Entende amiga, ele precisa saber que vc sentiu muito por isso, mas a vitima é vc e não ele, mas ele precisa saber que doeu mais em vc do que nele.
Espero ter ajudado!

Danielle disse...

Vou dar uma opinião por cima tá, tente comprar jogos de tabuleiro para vcs brincarem juntos, quando ele chegar converse com ele e prometa que nunca mais o chamará de burro, é muito ruim entende , eu sei que na hora que ficamos nervosos falamos besteira , mas essa pode ficar para sempre afinal somos as mães entende? Converse com ele , fale dos seus sentimentos, como vc se sentiu depois que ele foi par aa escola enfim fale e dê muito carinho e prometa para Deus que vc nunca mais irá bater em nenhum dos seus filhos sabe porque eu tb já bati no meu filho quando ele era pequeno e no dia eu fiz a seguinte pergunta para mim Danielle vc gostaria que alguém que vc ama e que diz te amar te batesse? E nunca mais na vida fiz isso, aqui em casa o que faço retiro tudo que mais gosta , quer brincar de xbox então faça tal coisa e depois tá liberado por tanto tempo e estipule o tempo, coloca um papel e faz uma listinha do que seria ideal para ele no dia quanto tempo na tv, no estudo, me mostre a tua agenda todos os dias e assim vai, converse com a professora elas são segundas mães conhece bem nossos filhos mas de outro ângulo entende...e as vezes nos abre os olhos par ao que não conseguimos ver...não se afaste do seu filho pelo contrário agora é a hora de ficar mais próxima e tentar consertar onde vc achar que estar errado porque depois só piora viu eu sei porque estou com um filho de 12 mas que tem cabeça de 14/16 o processo é muito rápido quando vimos já estamos atolados na adolescencia... deculpa se falei demais...beijos Dani

Mundo da Lú disse...

Minha querida,tende se acalmar em primeiro lugar,e em segundo converse com ele,fazem as pazes,ele tem somente 8 aninhos,e passa tão rápido...uma maneira ótima dele não esquecer de te mostrar os bilhetinhos é de forma carinhosa,quando ele chegar ,perguntar como foi na escola,se tem novidades,trabalhinhos(garanto,dava certo com os meus aqui em casa).Ele neste momento está querendo,e necessitando de sua atenção.Tente,explique agora para ele com quer que ele haja,e com você agirá daqui para frente.
Você me parece ser uma mãe zelosa,senão não estaria tão aflita.Fique em paz,nada com um dia após o outro,espero ter ajudado de alguma forma,somos mães com erros,acertos,mas com certeza muito amor!!!!!!

Lih disse...

Olha flor, eu não concordo com bater em crianças, mas já que vc agiu por impulso, acho que o melhor que deve fazer é pedir desculpas. Sim, porque seu filho verá que vc se arrependeu, e que as chineladas e as palavras doeram mais em você do que nele talvez.

As crianças não esquecem as coisas e o orgulho só fere e machuca. Se você se sentiu tão mal assim, peça desculpas, sem medo. Chame-o pra conversar e diga que você se arrependeu, que agiu por impulso e que gostaria muito que ele te desculpasse, depois, explique a situação, diga que você não está acostumada a lidar com tudo o dia todo, e que juntos vocês podem achar a melhor maneira de conviver, sem brigas, ele fazendo o que você pede, e você respeitando a vontade dele, tudo na medida certa, um entendendo o outro. Não esqueça de botar isso em prática, se ele gosta de fazer a lição tal hora, veja se isso não tem problema, e se não tiver, estipule esse horário pra que ele faça a lição [faça o mesmo com as outras atividades]

Ele é criança ainda, apesar de não parecer, porque você tem um bebê em casa, então a tendencia é sempre achar que o caçula é criança e que os outros sabem se virar, mas não é assim, ele também é criança e está fazendo isso pra te desafiar, pra chamar sua atenção. Se você tratá-lo com amor, carinho e respeito ele vai melhorar!!

Beijos, qualquer coisa me escreve.

Danielle disse...

Mi tá tudo bem com vcs , fiquei preocupada depois que vim aqui e falei, bjz Dani

Danielle disse...

Agora sim me sinto aliviada, depois farei um post sobre a fase que estou vivendo com meu filho de 12 anos que tem uma cabeça e comportamento de 14/16 ai vc vai entender que os problemas só começaram viu...bjs

Anônimo disse...

Sou Camila. Só mais uma dica: olhar as agendas das crianças é responsabilidade dos pais. É normal a criança esquecer de fazer um dever ou de mostrar um bilhete. Confira a agendinha dele sempre que ele voltar da escola. Converse sobre a importância dos deveres de casa e mostre como fazer experiências pode ser legal. Acredite, o comportamento dele é comum em meninos, e pode se agravar com o fato de ter uma criança pequena e ele querer disputar pela atenção. Deve ter sido muito difícil para você ouvir o que ele disse, mas ele deu uma resposta à altura do que você disse a ele, não use argumentos desse tipo. É claro que ele não iria se virar sem você. Nenhum adolescente consegueria, ainda mais criança. Mas se perdoe e tente agir diferente. É claro que seu filho te ama muito e não ficaria feliz se você morresse, ele só disse isso para te agredir porque você o agrediu antes. Tenha certeza de que ele te ama.