sexta-feira, 20 de junho de 2014

20\06\2014......DEUS QUER ALGO E HOJE TIVE CERTEZA Q ELE ME AMA.

OI GENTE...PRIMEIRO SENTA QUE VEM HISTORIA E ENORME...KKKKK

BOM TUDO COMEÇOU , QUANDO TIVE A LELE E APOS O PARTO.AI COMECEI A SENTIR VARIAS DORES DE GARGANTA E MUITA FEBRE , FUI AOS MÉDICOS E DA-LHE ANTIBIÓTICOS .....KKKKKKKKK
CADA IDA AO PONTO SOCORRO , UMA NOVA RECEITA COM ANTIBIÓTICOS, FOI QUANDO EU ACHEI ALGO ESTRANHO , TODA SEMANA DOR DE GARGANTA E MINHA VOZ MEIO ROUCA, E PELA MANHA UM PICARRO NA GARGANTA, LIGUEI PRO MEU G.O......KKKKK ISSO MESMO GINECOLOGISTA?????
É QUE NUNCA TIVE NADA DE ANORMAL E NEM MEDICO BOM EU CONHECIA, LIGUEI E PEDI REFERENCIAS DE UM BOM MEDICO PARA ESTE CASO, ELE ME PASSOU UM OTORRINOLARINGOLOGIA  FUI NESTE MEDICO E ME SOLICITOU ALGUNS  EXAMES DE SANGUE , APOS O RESULTADO ELE ME FALOU , QUE NA GARGANTA NÃO TINHA NADA, MAS QUE MINHA TIREOIDE DEU UMA BOA ALTERAÇÃO, O MESMO ME INDICOU UM ENDOCRINOLOGISTA PARA ACOMPANHAR MELHOR ESTE CASO.....BOM ATE AI TUDO BEM..., FUI NO CONSULTÓRIO EM OUTUBRO DE 2013.
A PRIMEIRA IMPRESSÃO DO TAL MEDICO, MEIO LOUCO...KKK MAS GENTE BOA.
MOSTREI OS EXAMES DE SANGUE E JÁ SAI DO CONSULTÓRIO COM SIVASTATINA E PURANT DE 25 MG......(AMOSTRA GRÁTIS)
SAI FALANDO ESTE É MALUCO...MAIS Q EU ....KKK
NÃO TOMEI NADA E ATE HOJE NÃO ESTAVA TOMANDO, REBELDIA NÃO, ERA PORQUE NÃO ESTAVA ACREDITANDO MUITO SABE.
E DE LÁ PRA CÁ , SÓ SENTINDO DOR DE GARGANTA E TOMANDO ASPIRINA E ANTI- GRIPAL
AI PASSOU ALGUNS MESES( FEVEREIRO PARA MARÇO) E EU MEIO QUE DISCUTINDO COM MEU FILHO MAIS VELHO, MINHA MÃE PERCEBEU UMA BOLINHA NO MEU PESCOÇO, E PERGUNTOU O QUE ERA ISSO.....E EU LOGO LEMBREI É A TIREOIDE Q NÃO TRATEI.....AI NA MESMA SEMANA NO HOJE EM DIA , UM PROGRAMA DA TV RECORD FALOU DO ASSUNTO E ENSINOU A FAZER O TESTE NA FRENTE DO ESPELHO.
O TESTE É O SEGUINTE:
VC PEGA UM COPO COM AGUA E NA FRENTE DO ESPELHO VC TOMA E OLHA A TIREOIDE DESCENDO E SUBINDO SE FIZER UMA BOLINHA TEM ALGUMA ALTERAÇÃO.
BOM FIZ O TAL TESTE E FEZ A TAL BOLINHA....KKK
FIQUEI COM MEDO E LIGUEI PRO MEDICO .....#O LOUCO.
VOLTEI E ELE FEZ TODO PROCEDIMENTO NOVAMENTE, EXAMES  DE SANGUE E O RESULTADO FOI TIREOIDE ALTA MUITO ALTA.
  FIZ UMA ULTRASSOM NA TIREOIDE E FOI CONSTATO UM NODULO PEQUENO.
PRONTO FOI O MOTIVO PRA EU ACHAR QUE IA MORRER, QUE JÁ ESTAVA COM CÂNCER, QUE IA FICAR CARECA, TEVE DIA Q CHEGUEI A PEDIR A DEUS PARA ME LEVAR LOGO E NÃO DEIXAR EU SOFRER....E O COM O PEDIDO PARA REALIZAR A PUNÇÃO DA TIREOIDE, BOM NEM ESTAVA COM MEDO NÉ....KKK
COMECEI A FAZER TUDO Q TINHA VONTADE DE FAZER E A CADA DIA QUE PASSAVA E O TAL DIA SE APROXIMAVA EU FICAVA MAIS AFLITA....E O DIA CHEGOU DIA 20\06\2014 HOJE O DIA DO MEU MILAGRE , MAS UM NA MINHA VIDA.
SOBRE A PUNÇÃO É O PIOR EXAME QUE EXISTE NA MEDICINA....E A PIOR COISA Q UM SER HUMANO PODE FAZER.
PUNÇÃO É ASSIM.
O médico geralmente solicita alguns exames para saber se um nódulo é benigno ou maligno e, assim, definir qual o melhor tratamento.
Alguns exames que podem ser usados para essa diferenciação são:
- Punção aspirativa da tireóide com agulha fina (PAAF ou PATAF) – que consiste da retirada de uma pequena quantidade de material da tireóide através de uma punção com uma agulha fina, através da pele. O material é então examinado com microscópios, como se fosse uma pequena biópsia. É o melhor exame para definir se o nódulo é benigno ou maligno, tendo uma percentagem muito pequena de erro (em torno de 1%). Pode ser feito com anestesia local, no consultório médico mesmo, e comumente produz apenas um pequeno desconforto (devido à agulha).
- Cintilografia de tireóide – é uma fotografia radioativa da tireóide, tirada após a administração de algum composto radioativo que se concentra principalmente nessa glândula (como o iodo radioativo ou o tecnécio). A cintilografia permite saber se um nódulo está funcionando normalmente. Nódulos que não funcionam (ou seja, não produzem hormônios) são chamados nódulos frios e apresentam uma chance maior de abrigar um câncer. Nódulos que funcionam normalmente ou que funcionam mais que o restante da glândula (nódulos quentes) têm uma chance muito menor de ser câncer.
- Ultrassom de tireóide – é um exame que revela o tamanho da tireóide, a presença de nódulos e as características estruturais desses nódulos (tamanho, forma, contornos, se contêm líquido ou não). Trata-se de um exame simples, barato e que traz muitas informações importantes, que podem ajudar o médico a avaliar se um nódulo tem maior ou menor chance de ser maligno.
- Exames de sangue: TSH, anticorpos, calcitonina.
Dos exames acima, o único que pode dizer com certeza se o nódulo é maligno ou não é a punção aspirativa. Os demais exames ajudam a aumentar ou diminuir a suspeita de câncer, mas não trazem informações definitivas, devendo ser complementados (em muitas vezes) por um exame de punção.
QUAIS OS PROCEDIMENTOS POIS É UM EXAME SIMPLES.....ISSO O QUE ELES FALAM, NAO CHEI NADA SIMPLES.....KKKKK

1) Tomar 1 comprimido de Buscopan Composto 1 hora antes do exame.
2) Jejum 4 horas antes do exame.
3) Repouso nas próximas 24 horas.
4) Trazer exames anteriores (ecografia, laboratório, etc... se tiver).
 
2ª via Riscos da Punção da Tireóide - esta fica com o paciente
Os riscos decorrentes do procedimento são: dor, desconforto, hemorragia, febre, infecção, abscesso, septicemia, choque anafilático, queda de pressão, desmaio, ardência.
NO MEU CASO EU SENTI MUITO MEDO...RSRS E MUITA DOR , MAS MUITA DOR MESMO E MINHA PRESSÃO TEVE UMA PEQUENA QUEDA.
O MEDICO Q REALIZOU ESTE PROCEDIMENTO, SE COMOVEU COM A MINHA HISTORIA E MEU NERVOSISMO QUE ME FEZ O LAUDO HOJE MESMO E PELO US ME TRANQUILIZOU FALANDO QUE PELO ULTRASSOM NÃO PARECE SER CÂNCER, PARECE SER BENIGNO....
LOGICO Q AINDA VAI SAIR O LAUDO DA BIOPSIA.
PARA TER CERTEZA DE QUAL É SE É BENIGNO OU MALIGNO
MAS DESDE JÁ DECLARO A VITORIA NA MINHA VIDA.
HOJE ENTREGUEI MINHA VIDA A DEUS , ELE QUE VAI ME CURAR DE TUDO.
BOM É ISSO
AGORA ESPERAR O RESULTADO E O QUE DEVO FAZER.
MULHERES E HOMENS QUANDO PERCEBER ALGO PROCURE LOGO UM MEDICO.


LINK DA REPORTAGEM DO HOJE EM DIA TV RECORD.....VALE A PENA ASSISTIR.
https://www.youtube.com/watch?v=dqebwpsd_Go

AQUI NO LINK O VIDEO Q MOSTRA O NODULO DA TIREOIDE.
https://www.youtube.com/watch?v=AIad2BOqlPM

AQUI LINK DE COMO É FEITO A PUNÇÃO.
https://www.youtube.com/watch?v=CN5yFGaMDCs

Um comentário:

Simone Fonseca de Sousa Prudencio disse...

Ainda que o diagnóstico de um médico seja difícil de aceitar, o diagnóstico de Deus é o que prevalecerá. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmo 37:5)