Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

8 SEMANAS DE GESTAÇÃO



Como seu bebê está crescendo 

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando. 
Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo. 
Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Alguns laboratórios oferecem, no entanto, um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde. 

Como fica sua vida 

Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo já estão crescendo, como os seios, por exemplo. Muitas mulheres mudam o tamanho do sutiã logo no comecinho da gravidez. Esse aumento se atribui à expansão dos dutos por onde circulará o leite que vai alimentar seu filho. 
É aconselhável não esperar muito para comprar sutiãs novos e bem ajustados à dimensão do seu peito, para que você não sofra demais com dores
Menos evidente neste momento é o aumento no total de sangue que circula em você: até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê. 

Por que tanto enjoo? ( Muito estou com muitos)

Não se preocupe -- o enjoo deve melhorar em breve. 
Os especialistas ainda não têm muita certeza de por que tantas mulheres passam tão mal com náuseas durante o primeiro trimestre de gestação, mas, ao que parece, o grande culpado são os hormônios da gravidez. Nos três primeiros meses, os níveis hormonais flutuam bastante. Quando eles começam a se estabilizar, por volta do segundo trimestre, a maioria das mulheres também passa a se sentir melhor. 
Lembre-se de que palavra "náusea" pode descrever muitas coisas diferentes, desde um gosto desagradável na boca até vômitos diários. Descubra como lidar melhor com ela com nossos truques
Outro incômo causado por hormônios é a prisão de ventre, que talvez faça você ter que mudar a alimentação. A palavra-chave agora é fibra, encontrada em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes. 

Nenhum comentário: