terça-feira, 23 de outubro de 2012

SUS OU PARTICULAR

Ola meninas,
 Bom comecei a pensar se meu filho tivesse tido acompanhamento pelo SUS, sera q ele teria morrido, pois a sua morte pra mim foi muito tragica e rapida demais pra quem sofre de leucemia.
 Então pensando assim de agora em diante, foi consultar pelo SUS e pelo meu CONVENIO.
 Hoje fui no posto de saude perto da minha casa, levei todos os documentos pessoais meu, das crianças e Maridon.
Fui muito bem atendida, fizeram meu cartão do SUS e minha ficha do postinho...afffff nunca passei pelo postinho sempre tive CONVENIO.
 Eu ja passei com a minha colega de trabalho uma enfermeira Padrão, ela me solicitou os exames de sangue, q ja vou fazer na quinta-feira.
 Eu tambem marque pediatra pros meninos.
A principio nao tenho do que reclamar, entao é isso vou passar pelo SUS e PARTICULAR.
#SURTEI....kkkkkk
  x
Bom se estou ficando louca .......?????
Logico q não estou apenas cuidando de mim e de todos q amo.
 Pra q tudo de certo na minha vida.
Pra eu não sentir mais a dor da perda.

P.S.  Ontem liguei pra 3 pediatras e so tinha consulta em Dezembro de 2012.
        E pelo sus marquei consulta pro meus filho ja pra esta semana.

4 comentários:

Vanda Santos disse...

O SUS da sua região está de parabéns! Apesar que o SUS é realmente ruim em emergências. Já Fiquei 13 horas esperando atendimento.

Dunia Duara disse...

nós estamos lidando com "seres humanos" e infelizmente é o $$ a principal causa, sus é a "falta" do $ e o convênio é mais $, o sus por não ter uma fiscalização severa, se transforma numa bagunça com nosso rico $$, e os convênio primeiro se um paciente chega numa emergência, eles vão verificar se o bendito esta em dias$$$, o que deveria ser ao contrário, enfim ...

MIRIAN PIRES( LUTO ETERNO) disse...

Obrigado meninas pelos recadinhos.
Dunia Duara, quando cheguei na emergencia do hospital particular com meu filho, com convenio em dia, a primeira coisa q ouvi é q nao tinha vaga na UTI e nem sangue pra fazer a transfusão no meu filho,ai sabe o q eles fizeram, levou meu filho em cima de uma maca e eu mesmo fazendo respiração nele com o ambu (mascara de oxigenio) pro lado do sus, pois la tinha uma vaga na uti pra ele, chegando lá nao tinha o respirador ....e isso tudo comtribuiu pra ele vim a falecer.
E minha decisão de ir pro 2 sus e particular foi q a pediatra dele nao teve muito cuidado com ele e eu fui burra em acreditar nela.

Giovana disse...

Sempre me consultei pelo SUS, até fiz meu pré natal e parto pelo SUS e não sei se poderia ter sido melhor atendida.

Bjs!